A Administração de Protecção Ambiental de Taiwan aprovou estudos de impacte ambiental para oito projectos de energia eólica offshore.
EDPR Offshore North America

A Administração de Protecção Ambiental de Taiwan acaba de anunciar a aprovação de estudos de impacte ambiental para a instalação de oito novos projectos de produção de energia eólica offshore, segundo o Maritime Executive. Segundo o jornal, estes estudos enquadram-se no plano de Taiwan destinado a aumentar a capacidade de produção de energia eólica offshore para 5,5 GW até 2025.

Três dos projectos, planeados para Changhua County, terão uma capacidade combinada de 2 GW, 228 turbinas e serão realizados pela empresa Macquarie Capital e Swancor Renewable. A companhia alemã EnBW adquirirá uma participação de 37,5% em cada um deles, naquele que será o seu primeiro investimento do géner fora da Europa, e ficará responsável pelo desenvolvimento técnico dos projectos. Um outro projecto foi proposto pela China Steel Corp, e os restantes quatro são planeados pela Ørsted.

A Siemens Gamesa Renewable Energy também anunciou planos para desenvolver uma cadeia de fornecimento de turbinas eólicas em Taiwan. A empresajá instalou o primeiro parque de produção de energia eólica offshore de Taiwan, o Formosa 1 de 8MW, em 2016.

“O potencial promissor do mercado offshore de Taiwan, combinado com a nossa experiência positiva com o Governo, encorajou-nos a intensificar os nossos esforços. Estamos convencidos de que este mercado emergente oferece oportunidades de negócios interessantes. Sendo um dos líderes mundiais na indústria eólica offshore, estamos ansiosos para ganhar uma posição neste mercado”, referiu Andreas Nauen, CEO do departamento Offshore da Siemens Gamesa.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill