Empresa encomendou quatro reboques à Sanmar Shipyards
Svitzer

Depois de ter sido escolhida para prestar serviços de rebocagem pelo prazo mínimo de 20 anos no terminal portuário Tanger Med II, em Marrocos, a Svitzer encomendou para o efeito quatro reboques à Sanmar Shipyards, refere o World Matitime News. O contrato para a concessão dos serviços de rebocagem está orçado em várias centenas de milhões de dólares e implicará a utilização de nove reboques, refere o jornal.

Os quatro navios agora encomendados serão unidades RAstar 2900 SX com uma força de tracção de 90 toneladas para operar em terminais portuários, capacidade de escolta e acomodação para oito tripulantes. A entrega dos navios está prevista para o Outono de 2018.

Recorde-se que o terminal Tanger Med II será operado pela APM Terminals, do grupo Maersk, a que a Svitzer também pertence, a partir de 2019, por um período concessionado de 30 anos. Fica situado no porto de Tanger Med, o segundo maior de África em movimentação de contentores.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill