Terminado o Barbados Surf Pro, Teresa Bonvalot, Miguel Blanco e Tomás Fernandes subiram no ranking internacional. Aguardam-se os resultados de mais portugueses que participarão no Pro Zarautz pres. by Oakley, que terá inicio a 4 de Abril, no País Basco.
World Surf League

O Pro Zarautz pres. by Oakley, a 5ª paragem das competições de surf da série de qualificação (QS1500), da WSL (World Surf League), trará à Europa, ao País Basco, a Zarautz, cerca de 130 dos melhores surfistas europeus para a 3ª edição do evento que começa amanhã e continua até 8 de Abril. Contará com dois surfistas vindos da Caparica (Caparica Primavera Surf Fest) a defender o título (o espanhol Gony Zubizarreta e a portuguesa Carol Henrique), pois ambos obtiveram bons resultados na prova que terminou no Sábado. E participarão igualmente mais seis portugueses (Yolander Hopkins, uma surfista do Algarve, Francisco Duarte,  Nic Von Rupp, Simão Penha, Pedro Henrique e Eduardo Fernandes).

Na competição da WSL que terminou no Domingo, também da série de qualificação, Barbados Surf Pro (QS3,000), em Drill Hall Beach, em St. Michael, nas Caraíbas, onde participaram quatro portugueses (Miguel Blanco, Luís Perloiro, Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot), venceram Leilani McGonagle e Lucca Mesinas. No entanto, a prova deixou alguns portugueses melhor qualificados. Teresa Bonvalot, a última portuguesa a sair da prova, conseguiu, com a sua prestação, subir no ranking e foi promovida ao Top 10 da World Qualifying Series nos lugares de qualificação para o Women’s World Tour. Também o português Miguel Blanco subiu na tabela e está agora em 59º lugar no ranking, assim como Tomás Fernandes, em 69º lugar. Já Carol Henrique e Camilla Kemp estão em 47º e 48º lugares, respectivamente.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill