As obras no terminal de Sines põem em risco actividade de surf no local

A praia de São Torpes, em Sines, foi palco no dia 14 de Fevereiro, de uma manifestação dos surfistas locais para apelar à preservação da praia que acreditam que sofrerá impactos da expansão do terminal de contentores.

A possível expansão do terminal de contentores do Porto de Sines, através do aumento do molhe de protecção do terminal em um quilómetro, poderá provocar a diminuição da ondulação e possível desaparecimento do extenso areal da praia de São Torpes, como já acontecei com a ampliação do molhe leste em 2012. A terceira e quarta fases do projecto de expansão do terminal encontram-se em avaliação de impacte ambiental.

A comunidade de surfistas do Litoral Alentejano em conjunto com a SOS – Salvem o Surf, organizaram uma manifestação simbólica pela preservação da praia, no dia 14 de Fevereiro, junto à Escola de surf do Litoral Alentejano, em São Torpes.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill