A praia de Serangan, em Bali, uma das mais populares para o surf, tem o acesso interdito devido a projectos turísticos de larga escala
Bali

Surfistas de Bali, na Indonésia, foram, mais uma vez, impedidos de aceder a uma praia devido ao planeamento turístico no local. Já tinha acontecido em Canggu, na Echo Beach, e agora, na praia de Serangan, uma das mais populares para o surf, onde está a ser construído “um projecto de grande escala”, segundo a Surfline.

A empresa responsável vedou o acesso à praia, deixando como única saída dos surfistas um barco. A praia é um dos spots mais conhecidos para surfar em Bali, com fundo misto de coral e ondas entre meio metro e os 3 metros, e encontra-se a 25 minutos do aeroporto de Denpasar.

“Este é apenas o começo”, referiu Marlon Gerber, surfista local. “Há tantos lugares em que pode acontecer o mesmo. A onda não é a prioridade deles. E por isso, nem se apercebem que estão a afectar a onda. Estão apenas a pensar em pessoas, turismo de massa e dinheiro”, conclui.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill