Presidente da ANS defende mais profissionalismo na Federação Portuguesa de Surf e José Pedro Amaral estima em quase 400 mil os visitantes na etapa portuguesa da VOR

O impacto do surf na economia portuguesa é de 400 milhões de euros, contando com a economia indirecta, afirmou ontem, em Peniche, o presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS), Francisco Rodrigues.

O presidente da ANS, que falava num seminário sobre “Desportos Náuticos, Turismo de Cruzeiro e Náutica de Recreio”, promovido pela Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, acrescentou que «Portugal tem 200 mil surfistas, 99 por cento dos quais são de lazer». Na sua intervenção, defendeu mais profissionalismo para a Federação Portuguesa de Surf.

No mesmo evento, José Pedro Amaral, director da Urban Wind, empresa responsável pela etapa portuguesa da Volvo Ocean Race deste ano, revelou que Portugal «deixou uma boa imagem do país e de cidadania junto dos organizadores da prova». Revelou também que o evento teve 600 jornalistas credenciados e que 900 jovens experimentaram vela pela primeira vez. À margem do seminário, admitiu ao nosso jornal que a prova contou com quase 400 mil visitantes.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill