O Surf Out, feira internacional de surf, colocou em discussão o surf em Portugal. Parte do seu passado, do seu presente e futuro, são revelados por alguns surfistas.

O Turismo de Portugal vai investir 1 milhão de euros nas grandes provas de surf nacionais, segundo meios de comunicação nacionais. As campanhas ligadas ao desporto reaparecem – desde a mais recente campanha do Lidl à própria feira internacional de surf, ocorrida no fim de semana passado, Surf Out Portugal. O mítico canhão da Nazaré traz cada vez mais turistas – prova disso são as inúmeras pesquisas no Google, cujas palavras chave são “Portugal” e “surf”.

E muito mudou o surf em Portugal por causa dessa “promoção” – “há uns anos atrás, 20 pessoas na água já era crowd” revelam surfistas nacionais, presentes no Surf Out ao Jornal da Economia do Mar. Como era o surf em Portugal? No que se tornou? Esta é a visão de alguns surfistas:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill