MSC Cruzeiros

A STX France vai construir os dois mega-cruzeiros Meraviglia-Plus para a MSC Cruzeiros, conforme opção contratual prevista e confirmada em Fevereiro de 2016. As especificações foram agora acordadas pelas duas empresas e os dois navios, os maiores de sempre construídos para uma empresa de cruzeiros europeia, segundo a MSC Cruzeiros, serão entregues em Outubro de 2019 e Setembro de 2020.

Ambos integram o plano de investimento de 9 mil milhões de euros da MSC Cruzeiros “para onze novos navios de cruzeiro de próxima geração que estarão a navegar em 2026”, e ambos são “uma evolução da Classe Meraviglia, aumentando a sua arqueação bruta para 177 mil toneladas e 2.450 camarotes”, refere a empresa.

O primeiro dos dois navios da Classe Meraviglia, o MSC Meraviglia, com 167 mil toneladas de arqueação bruta e 2.250 camarotes, está a ser construído e deverá ser entregue em Maio de 2017, estando operacional um mês depois. O segundo, o MSC Bellissima, será entregue em Março de 2019.

Quanto aos dois Meraviglia-Plus, terão 331 metros de comprimento, 200 camarotes extra e capacidade máxima para 6.300 hóspedes. Terão igualmente um promenade com 11 metros e um tecto em ecrã LED com 95 por 6 metros. De acordo com a MSC Cruzeiros, “graças à sua tecnologia marítima altamente inovadora”, e tal como os outros navios Meraviglia, “serão os únicos da sua classe capazes de fazer escala em todos os portos de cruzeiro do mundo”.

Quer os Meraviglia, quer os Meraviglia-Plus terão “o mais recente ECORIZON da STX France e outras tecnologias ambientais de próxima geração”, refere a MSC Cruzeiros, acrescentando que “isso resultará em níveis de emissões atmosféricas que já estão em linha com todos os requisitos regulamentares futuros de 2020”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill