Para falar sobre a sustentabilidade nos vários spots de surf, o Stoke Certification juntou 300 participantes numa conferencia na Califórnia
Conferência Global Wave

O Dream Inn Hotel, na Califórnia (Estados Unidos), acolheu a 5ª Conferência Global Wave na qual se debateu a certificação de sustentabilidade dos vários spots de surf do mundo, sendo que Peniche, em Portugal, foi o primeiro a ser certificado. Esta foi a maior reunião da comunidade global de activistas de surf e da comunidade internacional de conservação marinha – com mais de 300 participantes de 14 países.

Nas inspiradoras palestras dos variados líderes da conservação marinha a ícones do surf, inovadores de tecnologia e activistas apaixonados, os participantes foram estimulados por histórias e estudos sobre conservação oceânica enquanto participavam simultaneamente nas iniciativas de sustentabilidade do evento.

Durante os quatro dias da Conferência, um perito independente, Aubrey Lair, avaliou o evento com base em 92 critérios e 303 indicadores de conformidade. A Conferência alcançou uma pontuação de conformidade de 83% em todas as quatro categorias de desempenho de sustentabilidade, tornando-se o primeiro evento STOKE a obter a certificação de nível Sustentável.

Para tal, até as instalações e acomodações no Dream Inn Hotel e a transmissão ao vivo do evento foram alimentadas com 100% de energia renovável de fontes do norte da Califórnia, através da Associação de Energia Comunitária da Baía de Monterey, que é um modelo da Community Choice Energy.

Chad Nelsen, CEO da Surfrider Foundation, agradeceu a todos os fornecedores, participantes, palestrantes, patrocinadores, voluntários e especialmente, aos locais, acrescentado que “as ferramentas de gestão de eventos sustentáveis ​​e a experiência fornecida pela STOKE tornaram este processo passível de ser gerido, especialmente devido ao seu escopo”. Segundo afirmou, ”a Conferência Global Wave tem agora um sistema de gestão de sustentabilidade comprovado que podemos replicar e aprimorar a cada conferência”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill