Desde o princípio deste mês e somente depois de ter beneficiado de formação técnica e comercial sobre os produtos, a Siroco passou distribuir em Portugal a gama de produtos náuticos da Liqui Moly, desenvolvidos e fabricados na Alemanha
Nippon Foundation

Desde 1 de Fevereiro que a Siroco Equipamentos, empresa do sector náutico, distribui no mercado português a linha Marine da Liqui Moly, uma empresa com produtos para vários segmentos de mercado (automóvel, motorbike, bicicletas, pesados, veículos e máquinas industriais e agrícolas e indústria, além da referida linha Marine).

Segundo apurámos junto da empresa, o catálogo da linha Marine da Liqui Moly contempla “óleos de motor, óleos de transmissão, massas lubrificantes, sprays, ceras, produtos de limpeza, de conservação e aditivos”

Ao nosso jornal a Liqui Moly, empresa alemã que pesquisa, desenvolve e fabrica os seus produtos em duas fábricas na Alemanha, esclareceu que trabalha “de perto com os construtores de barcos, garantindo as aprovações para os lubrificantes” e que possui também “uma forte consciência ambiental”, garantindo que os seus produtos “são biodegradáveis e amigos do ambiente”.

Para Salete Novaes, Directora da Siroco Equipamentos, esta parceria vai permitir à empresa “reforçar a oferta com uma marca mundialmente reconhecida e de grande prestígio, o que ajudará a angariar novos clientes, mas também a aumentar o volume de compras dos clientes existentes”. A responsável considera ainda que o objectivo da Siroco “passa também por aumentar as soluções” para os seus clientes com os produtos Liqui Moly, acrescentando formação e informação”.

De facto, conforme nos esclareceu fonte da Liqui Moly, a parceria só arrancou oficialmente depois da equipa da Siroco ter tido formação técnica e comercial sobre os seus produtos e de “ter o stock inicial já disponível e uma campanha especial de lançamento para os seus clientes”.

Ainda a propósito desta parceria, Salete Novaes refere que a diferenciação da Siroco no mercado “passa por disponibilizar uma logística eficaz de distribuição em Portugal Continental e Ilhas, num conceito de central de compras com uma gama vasta de equipamentos, além de uma equipa profissional capacitada para encontrar as soluções para as necessidades dos seus clientes/parceiros, somados a um acompanhamento ativo e personalizado”.

Questionada sobre qual o potencial de crescimento do negócio esperado com esta parceria, fonte da Liqui Moly esclareceu que a estratégia comercial da empresa “passa sempre por trabalhar com parceiros com forte know-how de mercado”. Acrescentou ainda que reconhece o “elevado potencial de negócio que os produtos Liqui Moly proporcionam, em especial pela sua eficácia e resultados práticos, que rapidamente se mostram uma mais-valia para os seus utilizadores, do grande estaleiro, à loja náutica ou ao consumidor final”, mas que “não faz sentido falar em crescimento numa altura em que esta parceria está a arrancar”.

Sobre o horizonte temporal da parceria, a mesma fonte esclareceu-nos que “a Liqui Moly privilegia relações de longo prazo e, como tal, não estabelece um prazo para as suas parcerias”. O seu objectivo “é que esta parceria cresça e se reforce a cada ano que passe”, tal como sucede com todos os segmentos com que trabalham, acrescentou.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill