Devido ao nevoeiro que se instalou na Praia Grande, no Domingo, último dia de competição, houve resultados que não “saíram”.
Sintra Pro Portugal

A 23ª edição do Sintra Pro Portugal, um campeonato que reuniu, na Praia Grande, alguns dos melhores bodyboarders do mundo, terminou este fim-de-semana, de uma forma inesperada – com nevoeiro e sem finalistas definidos. Um evento cujo investimento foi cerca de 120 mil euros, confirmou a organização.

Sabe-se que na final estavam a campeã do mundo do ano passado, a portuguesa Joana Schenker, que garantiu a sua terceira final consecutiva na mais antiga etapa do Mundial APB (World Bodyboarding Tour) ao superar Teresa Almeida. A algarvia surfou de forma exemplar, ganhando a Teresa de forma clara com um total de 16 pontos contra 10.75, e a brasileira Isabela Sousa, que venceu a líder do Mundial, Ayaka Susuki.

“Ayaka terá de lutar na Nazaré e eu ainda só dependo de mim. O título deste ano está longe para mim, mas ganhando aqui fica muito mais próximo. Foi o que aconteceu o ano passado. Agora, se a história se vai repetir?…era bom”, concluía Joana Schenker no penúltimo dia do evento.

António Cardoso e Dino Carmo foram eliminados nos oitavos de final, tendo restado Pierre Louis Costes que acabou por vencer a meia-final frente a Martin Mouradian, da ilha de Guadalupe, pelo que enfrentaria, na final, o campeão do Mundo em título, Iain Campbell, da África do Sul.

No Drop Knee, este ano apenas masculino, a disputa fica entre Sammy Morretino e o lendário Dave Hubbard, ambos do Havai, numa final importantíssima que atribui o título mundial. Sammy Morretino terminou em primeiro lugar, com 13,50, e Dave Hubbard em segundo lugar, com 11,50 pontos.

E o valor dos prémios? Teve de haver divisão de pontos devido à falha na realização das finais por motivos meteorológicos. Ainda assim, o valor para as surfistas é de cerca de 2.100 euros, enquanto que para os surfistas masculinos é de cerca de 4.100 euros. No Drop Knee, o primeiro lugar levou para casa cerca de 3.400 euros e o segundo cerca de 2.500 euros.



Um comentário em “Sintra Pro Portugal termina “indeterminado””

  1. Ana Borges diz:

    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Achei-o de excelente qualidade.
    Obrigado
    Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill