Nova entidade pode gerar 9.300 milhões de receitas anuais
Siemens

A Siemens e a Gamesa anunciaram a fusão dos seus activos de energia eólica numa nova entidade com sede social em Espanha, referem meios de comunicação internacionais. São esperadas sinergias de 230 milhões de euros por ano em resultados de exploração, revelou a Siemens, citada pelas mesmas fontes. O Económico, citando o site “El Economista”, refere que são previstas receitas anuais de cerca de 9.300 milhões de euros.

Depois do anúncio, as acções da Siemens subiram 1,6% na Bolsa de Frankfurt e as da Gamesa foram objecto de uma suspensão na Bolsa de Madrid.

A Siemens deterá 59% da nova entidade, que será integrada no perímetro de consolidação do grupo. Os accionistas actuais da Gamesa deterão 41% do capital e receberão um pagamento em numerário de 3,75 euros por acção pago pela Siemens, referem as mesmas fontes. Em todo o caso, segundo os mesmos meios, citando a Gamesa, as condições definitivas ainda deverão ser aprovadas.

De acordo com a Siemens, citada pela imprensa, o objectivo das duas empresas é formar um líder mundial na construção eólica. A acividade offshore ficará estabelecida em Hamburgo, na Alemanha, e em Vejle, na Dinamarca.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill