No contexto do seu plano de recuperação, a construtora naval sul-coreana continua a dispensar pessoal. Embora não se conheçam com detalhe as previsões, informações vindas a público adiantam que depois de 1.500 pessoas terem sido reformadas antecipadamente em 2016, outras 3.500 deverão ser dispensadas até 2018
Samsung Heavy Industries

A construtora naval sul-coreana Samsung Heavy Industries (SHI) prepara mais uma redução de pessoal, no âmbito do seu plano de recuperação, refere o World Maritime News com base em informações da agência noticiosa Yonhap News Agency.

Embora o número de trabalhadores afectados este ano não seja conhecido, o jornal avança com a possibilidade de um total de 5 mil pessoas até 2018, dos quais 1.500 já foram dispensados em 2016 no contexto de um programa de reformas antecipadas.

Entretanto, o jornal refere que este ano a empresa já recebeu encomendas no valor de 4,1 mil milhões de euros para a construção de 13 navios, incluindo duas unidades offshore, e espera terminar o ano com uma carteira de encomendas estimada em 5,4 mil milhões de euros, um pouco abaixo dos 5,6 mil milhões de euros esperados.

Face a uma expectável recuperação do sector neste ano e depois de ter conquistado um contrato de 1.100 milhões de euros para a construção de uma grande plataforma offshore no início do ano, a SHI decidiu aumentar o seu objectivo de encomendas face ao ano anterior. Em 2016 a sua meta eram encomendas no valor total de 4,6 mil milhões de euros.

O jornal recorda que no início do ano a empresa tinha conseguido reduzir as suas perdas operacionais em 90%, tendo terminado 2016 com perdas operacionais de 113 mil euros, contra perdas operacionais de 1,1 milhões de euros em 2015.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill