As Seychelles, arquipélago no Oceano Índico, com uma vasta ZEE, irá monitorizar a sua costa através de drones, com o auxílio da sua Força Aérea e Guarda Costeira
Porto de Xangai

As Autoridades da Pesca de Seychelles (SFA, na sigla inglesa) estão a coordenar um projecto para monitorizar a pesca ilegal através de veículos não tripulados (drones), denominado FishGuard, e que será integrado nas rotinas de patrulha da Força Aérea e da Guarda Costeira do arquipélago, segundo comunicado oficial.

 

“A SFA é uma parceira de liderança neste projecto, estando comprometida com a sua implementação para melhorar a forma como as autoridades combatem a pesca ilegal, não regulamentada e não reportada, especialmente na área mais a norte da nossa Zona Económica Exclusiva”, referiu Ronny Renaud, da SFA.

 

O projecto, que será testado em Outubro, com suporte da Guarda Costeira e da Autoridade de Aviação Civil que assegurará a segurança das operações, tem o intuito de diminuir significativamente a pesca ilegal na sua vasta zona económica exclusiva, que tem cerca de 1,37 milhões de quilómetros quadrados.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill