Cidade Europeia do Desporto

No próximo dia 11 de Novembro, em Setúbal, o velejador João Cabeçadas vai partilhar a sua experiência durante a sessão “A Vela Mundial de Alta Competição” no âmbito do evento Cidade Europeia do Desporto. Na sessão, o velejador terá a companhia de João Rodrigues, antigo Campeão do Mundo e da Europa de prancha à vela, com sete presenças nos Jogos Olímpicos, tendo ficado em sexto lugar em Atenas, em 2004.

No mesmo dia, às 19H00, o município de Setúbal distingue os dois desportistas, numa homenagem à qual se associa o Comité Olímpico de Portugal (com a presença da vice-presidente, Rosa Mota), a Federação Portuguesa de Vela e o Clube Naval Setubalense, que tem João Cabeçadas como seu comodoro.

No dia seguinte, às 11H00, os desportistas vão partilhar a prática de vela com todos os participantes do evento na prova “Vem Velejar com João Cabeçadas e João Rodrigues”, que decorrerá no Parque Urbano de Albarquel. Ainda nesse dia, também às 11H00, terão lugar as Regatas do Sado – Vela de Cruzeiro.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill