As greves na Catalunha afectaram a actividade portuária em Barcelona e Tarragona, levando à aplicação de serviços mínimos
Catalunha

Segundo anunciava o World Maritime News na quarta-feira, 4 de Outubro, os sindicatos de actividades marítimas apelaram à greve dos seus associados em Barcelona e Tarragona na sequência das manifestações e das greves que ocorreram na Catalunha em prol da independência daquela região autónoma espanhola.

O jornal refere que a greve nos portos foi marcada para o período de 2 a 13 de Outubro, e o Governo de Madrid já comunicou a prestação de serviços mínimos, que assegurarão as medidas de segurança, vigilância e controlo necessárias para metade das entradas e saídas de navios nos portos.

No dia 3 de Outubro, no portal oficial do Ministério de Fomento de Espanha, constavam dados fornecidos pelas autoridades portuárias de Barcelona e Tarragona, de acordo com os quais 34,4% dos trabalhadores do turno da noite tinham aderido à greve.

Ainda segundo o jornal, o apelo à greve foi feito com o sentido de obrigação moral para forçar os políticos a respeitarem os valores democráticos, a dialogarem e a entrarem em negociações sem recurso à violência.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill