Uma proposta legislativa que é considerada pelo autor uma mensagem para o mundo, visa expandir a frota militar dos Estados Unidos, considerada determinante para a segurança do país
US Navy

O Senado dos Estados Unidos aprovou recentemente uma legislação (Securing the Homeland by Increasing our Power on the Seas – SHIPS – Act), que prevê aumentar a frota militar do país de 276 para 355 navios. De acordo com o autor do texto, o senador Roger Wicker, com esta proposta, o Congresso envia “uma mensagem clara ao mundo: uma Marinha maior é crítica para nossa segurança nacional e para projectar o poder da América no mundo”.

A proposta integra-se na legislação sobre Defesa (National Defense Authorization ACT – NDAA), que prevê uma verba para a construção de novos navios militares, bem como a continuação do desenvolvimento de tecnologias de intercepção de comunicações, o financiamento de embarcações anfíbias para os Marines, a compra de destroyers ou a expansão dos locais de ensaio para sistemas marítimos não tripulados.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill