Semana do Mar

Começa hoje, em Setúbal, a Semana do Mar, um evento dedicado à pesca, actividade portuária e actividades náuticas, que ali decorre até ao próximo dia 16 de Outubro. A abertura terá lugar às 17H30, com a inauguração da exposição “Pescadores de Setúbal – olhares do passado, desafios do presente”, na zona riberinha (Cais 2) e uma encenação baseada no texto “Os Pescadores”, de Raúl Brandão, realizada pelo Grupo Galateia. Às 19H30, terá lugar uma degustação de sabores do mar, resultante de uma parceria com a Docapesca.

Ao longo deste período, a Semana do Mar, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, incluirá uma grande diversidade de eventos, como palestras, workshops, regatas, concertos, desfiles náuticos, baptismos do mar, passeios no Sado e visitas os navios Sagres, Creoula e Vera Cruz, que integrarão o acontecimento.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill