O sindicato e a empresa ultrapassaram diversos litígios, incluindo situações do foro disciplinar pendentes sobre estivadores
Praia da Vitória
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Na última semana, o Sindicato dos Estivadores e da Actividade Logística (SEAL) e a Operteceira – Sociedade de Operações Portuárias da Praia da Vitória chegaram a acordo para suspender a greve em curso no porto da Praia da Vitória, nos Açores, “mantendo-se as negociações para a total recuperação do Acordo de Lisboa e a obtenção de resultados da mediação definida pelo Governo” “para os portos do Caniçal e de Leixões”, referiu o sindicato.

Com este acordo, refere o sindicato, “a empresa de estiva local aceitou ultrapassar pelo diálogo uma série de divergências que se perpetuavam, tais como sejam, o início de um processo negocial para o futuro Acordo de Empresa com a Operterceira, a regulamentação da utilização de quatro novos trabalhadores portuários, a reversão de uma situação de despedimento e a suspensão de uma série de processos disciplinares em curso”.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill