Portugal representado por 19 empresas e entidades, mais 60% do que em 2016
Sea of Portugal

A marca «Sea of Portugal», criada para promover internacionalmente o turismo náutico português e detida pela empresa de eventos Media4U, vai estar presente na boot 2017, um das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e desportos náuticos, de 21 a 29 de Janeiro, em Dusseldorf, na Alemanha.

Este ano, a marca participa com 19 empresas e instituições nacionais – mais 60% do que na edição anterior, de 2016, na qual participou pela primeira vez e com “um balanço unanimemente considerado positivo”, segundo fonte da «Sea of Portugal» – e estará presente em três pavilhões: um de mergulho (Pavilhão 3), outro de mergulho e embarcações (Pavilhão 4) e outra de turismo náutico (Pavilhão 13).

A representação nacional no certame inclui as empresas de charters Abraçar as Ondas, Portiate e Palmayachts, a Associação de Turismo de Portimão, as Câmaras Municipais de Espinho e Vila do Bispo, as Marinas de Lagos e de Portimão, as empresas Cape Cruiser, Divers Cape, International Surf School, MAR ILIMITADO Turismo & Investigação, Portugal Soul by Xtremewonder, PuraVida Divehouse, Dive School & Accommodation, SeaXplorer Sagres, Wind4all e Sun Concept – Solar Boat Builders, e as entidades Ocean Revival e Subnauta.

Segundo apurámos, a participação representa um investimento superior a 95 mil euros (este número não inclui encargos com deslocações, estadias e logística, que constituem uma parcela significativa). Conforme comunicou a marca, “os expositores nacionais vão apostar, para além da promoção dos seus produtos e serviços, na divulgação das regiões de origem”.

De acordo com João Marques dos Reis, Director de Projectos da Media4U, com a «Sea of Portugal» pretende-se “apostar numa presença com uma imagem comum e que divulgue a Portugalidade”, pois isso “permite comunicar de forma mais assertiva e eficaz a oferta diversificada que as empresas e os operadores portugueses disponibilizam ao nível dos desportos aquáticos, do turismo náutico e dos estaleiros, num certame que na última edição registou mais de 250.000 visitantes e a presença de 2.200 jornalistas”.

Diversidade e mais expositores proporciona “escala e leva uma representação cada vez mais transversal de Portugal, mostrando que somos um país de eleição dos amantes do mar e dos desportos aquáticos, para além da oferta inovadora dos nossos estaleiros”, refere a «Sea of Portugal».

Por outro lado, “considerando que os visitantes da boot são na maioria provenientes da Alemanha, Europa Central, Escandinávia e Reino Unido, países de origem que representam mais de 80% dos clientes dos operadores portugueses”, estar presente “nesta feira é estratégico para a promoção” dos serviços e para combater a sazonalidade do turismo, refere a «Sea of Portugal».

Nesta edição, são esperados 1.800 expositores de 60 países, que ocuparão 17 pavilhões na Messe Dusseldorf, oferecendo uma panorâmica do mercado mundial da náutica de recreio e dos desportos aquáticos

Segundo a «Sea of Portugal», que cita dados da International Council of Marine Industry Associations, (ICOMIA), em 2016, “100 mil empresas foram responsáveis pelo fabrico de barcos e iates no mundo inteiro”, empregando “1 milhão de funcionários que produzem cerca de 25 milhões de barcos e iates, por ano”, acrescentando que “em 2015, as vendas anuais da indústria totalizaram 40 mil milhões de dólares”, o equivalente a 34,7 milhões de euros, “com a Europa responsável por 50% do volume de negócios”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill