O primeiro navio de cruzeiros da Virgin Voyages, que estará em Portugal no próximo mês para recrutar tripulantes, foi lançado à água nos estaleiros da Fincatieri, em Itália
Porto de Kiel

Foi lançado à água, nos estaleiros da Fincatieri, em Génova, na Itália, o Scarlet Lady, o primeiro dos quatro navios encomendados pela empresa de cruzeiros Virgin Voyages, que vem recrutar tripulantes a Portugal no próximo mês de Março. Agora começam as obras de interiores, para preparar o navio para entrega em 2020.

O navio tem 110 mil toneladas brutas, 278 metros de comprimento e 38 de largura, 1.430 cabinas e pode transportar mais de 2.770 passageiros, servidos por uma tripulação de 1.160 pessoas. A empresa prevê ter os restantes três navios prontos em momentos sucessivos: um em 2021, outro em 2022 e o último em 2023.

Como lembra o Maritime Executive, a Virgin Voyages anunciou também, em 2018, que vai construir um terminal próprio para navios de cruzeiro em PortMiami e garantiu que o Scarlet Lady fará viagens para as Caraíbas durante 2021 com origem em Miami. Na temporada de Outono/Inverno de 2021 e 2022, o segundo navio da operadora também fará esse trajecto.

O terminal deverá estar concluído em Novembro de 2021, com 100 mil metros quadrados e será inspirado nas palmeiras de Miami Beach e nas origens históricas da zona. O telhado do terminal terá a forma de palmeiras e será atravessado por luz natural, de dia, e iluminado à noite, destacando o logo da Virgin Voyages.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill