O Team Sun Hung Kai / Scallywag venceu a 4ª etapa da Volvo Ocean Race, com chegada a Hong Kong
Volvo Ocean Race

A equipa Team Sun Hung Kai / Scallywag venceu a 4º etapa, naquela que a Volvo Ocean Race chama de “vitória histórica” para o skipper David Witt e a sua tripulação, que enfrentaram contratempos durante a etapa, antes de assumir a liderança com uma arrojada decisão táctica na saída dos Doldrums, no fim-de-semana passado, tendo inclusive ficado entre os últimos no final da travessia.

“Tínhamos um plano, e executámo-lo. Às vezes funciona, às vezes não, e desta vez funcionou para nós”, mencionou o skipper Witt, acrescentando ainda ter ficado “realmente impressionado com a maneira como trabalhámos nos últimos dois dias”.

Com a vitória na 4ª etapa, o Scallywag ganha 8 pontos (7 pontos para o primeiro lugar, mais 1 de bónus), subindo assim na tabela de classificação geral, assumindo um quarto lugar.  Atrás do Scallywag, estava o Vestas 11th Hour Racing e o Dongfeng Race Team em luta pelo o segundo lugar, quando o Vestas embateu num barco de pesca, causando um morto, abandonado assim a etapa.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill