O novo entendimento prevê a criação de uma empresa de transporte marítimo juntando a Bahri, da Arábia Saudita, e a autoridade do Canal de Suez e outra, vocacionada a prestação de serviços a navios que cruzem o canal
Hyundai Merchant Marine

A National Shipping Company of Saudi Arabia (Bahri) e a Autoridade do Canal do Suez (ACS) renovaram recentemente a sua cooperação em matéria de transporte marítimo entre o Egipto e a Arábia Saudita através do Canal de Suez, refere o World Maritime News.

Segundo o jornal, o Memorando de Entendimento prevê um estudo sobre a possibilidade da criação de uma companhia de transporte marítima conjunta, envolvendo a Arábia Saudita e o Egipto, que incluiria as duas entidades subscritoras, ou seja, a ACS e a Bahri.

Igualmente em aberto com este acordo ficou a possibilidade da criação de outra parceria entre sauditas e egípcios vocacionada para a prestação de serviços marítimos integrados para navios que cruzem o Canal de Suez. Uma hipótese que a Bahri e a ACS já tinham começado a analisar em 2016.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill