Quem o diz é a ministra do Mar, que admitiu na última semana uma harmonia negocial entre Portugal, Espanha e a Comissão Europeia sobre as possibilidades de pesca da sardinha para esta época
Sardinha
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A ministra do Mar referiu na última semana, em Bruxelas, que as negociações entre Portugal e Espanha sobre as quotas de pesca da sardinha decorrem “em perfeita sintonia”, segundo a Dinheirovivo. De acordo com Ana Paula Vitorino, citada por aquele meio de informação, as negociações “estão a correr bem” com Espanha, a Comissão Europeia e a sua Direcção-Geral dos Assuntos Marítimos e das Pescas (DG MARE).

Na ocasião, Ana Paula Vitorino lembrou o equilíbrio que sempre é necessário encontrar entre as ambições dos pescadores de maiores quotas e as recomendações científicas sobre sustentabilidade dos stocks. Para este ano, o Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES), à semelhança de 2018, recomendou zero capturas de sardinha ibérica, contra a posição dos pescadores, que alegam que os stocks estão em recuperação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill