A edição do Eurosurf 2019 já está inserida no programa desportivo do Santa Cruz Ocean Spirit, marcado para ser disputado entre os dias 20 e 28 de Julho de 2019.
Eurosurf

O Eurosurf 2019, prova que qualifica os campeões europeus de Surf e Longboard, será em Portugal, na 13º edição do Santa Cruz Ocean Spirit. Prevista a participação de 15 selecções, o campeonato disputado em Open Masculino e Open Feminino, com prémios individuais e por selecções, será entre 20 e 28 de Julho de 2019, segundo comunicado oficial do festival.

Na assinatura do protocolo, realizado dia 20 de Dezembro, estiverem presentes Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, César Costa, Presidente do Conselho de Administração da Promotorres, Huw John, Presidente da Federação Europeia de Surf, João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, Tiago Matos, Director Técnico da Federação Europeia de SurfM, Fredéric Rebelo, Presidente da Associação Sealand, e Joana Carapeta, Coordenadora de eventos da Promotorres.

Note-se que é a terceira vez que uma prova europeia de surf se realiza nas praias de Santa Cruz, depois dos Eurojúnior realizados em 1996 e 2018. Em 2019, Santa Cruz receberá ainda uma prova de qualificação – QS3,000, (Qualifying Series) da World Surf League (WSL), no final de Abril.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill