A empresa adquiriu por mais 170 milhões de euros a quota da Boskalis e consolida a sua posição no mercado internacional de reboques

A empresa chilena de reboque marítimo Sociedad Matriz SAAM formalizou um acordo com a holandesa Dutch Royal Boskalis Westminster para aquisição da sua quota na SAAM SMIT Towage, passando a controlá-la em 100%, conforme se refere em comunicado da Boskalis. O acordo deverá estar concluído no segundo trimestre deste ano, mas até lá depende da avaliação das autoridades reguladoras dos países em que o negócio tem impacto (México, Panamá, Brasil e Canadá).

Na sequência do acordo, com o qual a Boskalis encaixará 177,4 milhões de euros, a SAAM controlará 49% do negócio no México, Panamá e Canadá e 50% no Brasil, operando uma frota de 106 rebocadores, numa empresa avaliada em 494,4 milhões de euros e com actividades em 30 portos naqueles quatro países, incluindo três dos mais importantes das Américas (Santos, no Brasil, e Colón e Balboa, ambos no Panamá). Além disso, a SAAM consolidará a sua presença nesta actividade, com uma das maiores frotas do mundo (153 rebocadores), em nove países das Américas, onde efectua anualmente cerca de 100 mil operações de reboque em 60 portos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill