O que a Rússia diz ser o navio com o maior casco de fibra de vidro monolítico do mundo está previsto ser entregue em 2020
Vladimir Yemelyanov
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Rússia lançará o caça-minas Vladimir Yemelyanov no dia 30 de Maio, alegando ser o navio com o maior casco de fibra de vidro monolítico do mundo. Este será levado para o estaleiro Sredne-Nevsky, em São Petersburgo, segundo um porta-voz da Marinha russa, com previsão para ser entregue em 2020. 

A Rússia planeia construir cerca de 40 desses navios – o primeiro, o Alexander Obukhov, foi entregue em 2016, e o segundo, o Ivan Antonov, foi entregue em 2018, e mais dois navios da classe Alexandrit estão em construção no estaleiro.

O navio tem 890 toneladas, 62 metros de comprimento (203 pés), 10 metros de largura (33 pés), atingindo uma velocidade total de 16 nós, podendo levar a bordo 44 pessoas da tripulação. Este navio é capaz de implementar vários tipos de redes de arrasto, bem como veículos subaquáticos autónomos e controlados remotamente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill