Durante a visita, na qual foi acompanhado por uma comitiva partidária, o líder do PSD elogiou os estaleiros, que considerou um caso de sucesso empresarial
Code Kilo

Rui Rio elogiou os estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo, que considerou um “caso de sucesso” regional e nacional, designadamente pelo apoio que presta à Marinha portuguesa, durante uma visita ao local realizada esta semana na companhia de várias personalidades, no final da qual reuniu com Carlos Martins, presidente do conselho de administração da WestSea.

Na ocasião, teve oportunidade de visitar os navios em construção, como o World Explorer, encomendado por Mário Ferreira, da Douro Azul, e o Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, o segundo de dois ali construídos e entregue à Marinha portuguesa em Dezembro. Paralelamente, recordou o historial recente atribulado dos estaleiros e a privatização feita no Governo de Passos Coelho, que terá contribuído para salvar a construção naval em Viana do Castelo e criar novos postos de trabalho.

Na sua comitiva estavam José Pedro Aguiar-Branco, ex-ministro da Defesa de Passos Coelho e ex-ministro da Justiça de Santana Lopes, e Marco António Costa, ex-Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Segurança Social da Família e da Criança no Governo de Santana Lopes e ex-Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social de Passos Coelho, António Carvalho Martins, vogal da Comissão Política Nacional, os presidentes da distrital e concelhia do PSD, Carlos Morais Vieira e Eduardo Teixeira, respectivamente, e os deputados Carlos Abreu Amorim, Emília Cerqueira e Liliana Silva, entre outros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill