Ruben Eiras é o novo Diretor-Geral da Direção-Geral de Política do Mar, tendo tomado ontem posse do novo cargo em cerimónia realizada nas instalações da própria DGPM.

Ruben Eiras, Assessor da Mnistra do Mar nos dois últimos anos para as áreas da Economia, Energia e Indústria, assumiu ontem as funções de Director-Geral da Direcção-Geral de Política do Mar, DGPM, sucedendo assim a Fausto Brito e Abreu que deixou as mesmas funções no final de Novembro passado.

​Doutorado em História, Defesa e Relações Internacionais, foi Gestor de Ciência e Tecnologia na Direcção de Investigação e Tecnologia da Galp Energia, Diretor do Programa Segurança Energética da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e SAS Technical Member na Science and Technology Organization da NATO.

Enquanto Assessor da Ministra do Mar, acompanhou e desenvolveu a criação e implantação do Fundo Azul, assim como contribuiu na determinação e orientação política para o investimento na economia do mar, indústrias marítimas e energias oceânicas.



Um comentário em “Ruben Eiras é o novo Director Geral de Política do Mar”

  1. Orlando Temes de Oliveira diz:

    Muito bem. Pelo Cv, o Mar terá sido assunto de preocupação e estudo permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill