Esta é ma antevisão da Alphaliner, baseada nos planos conhecidos para novos contratos a partir de Maio
Porto de Colombo

A capacidade instalada de porta-contentores na rota Transpacifico deverá permanecer inalterada este ano, segundo a consultora Alphaliner, citada pelo World Maritime News. Segundo o jornal, tal deve-se à falta de planos das linhas de navegação para reforçarem essa rota com novos serviços para a próxima época contratual, que começa em 1 de Maio, o que sucede pela primeira vez desde 2009.

De acordo com a consultora, os volumes de mercadoria nessa rota deverão enfraquecer este ano e os dados dos embarques na direcção leste dos primeiros dois meses de 2019 já revelam um decréscimo de 1%. O que poderá ajudar a explicar a retracção das linhas de transporte marítimo.

Refere-se ainda que na rota Extremo Oriente/Costa Oeste dos Estados Unidos, o número total de serviços semanais será reduzido de 37 para 36 a partir de Abril, devido à retirada do serviço Zim Med Pacific (ZMP).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill