Director do CINAV satisfeito com os resultados
REX16
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Director do Centro de Investigação Naval (CINAV) da Escola Naval, Victor Lobo, faz um balanço positivo da quarta edição do Robotics Exercise 2016 (REX16), promovido com o objectivo de, segundo a Marinha, “testar e demonstrar tecnologias usadas em robótica e recolher dados para investigação científica” nas áreas do seu interesse.

O evento contou com a participação do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Tecnologia e Ciência (INESC-TEC), do Centro de Investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (UNINOVA) e da empresa TEKEVER, além do CINAV.

Para o êxito do exercício contribuíram os resultados positivos expressos nos bons alcances obtidos com os rádios e os sonares multifeixes e laterais. A robótica e as telecomunicações foram, aliás, os dois grandes campos de trabalho ao longo do exercício.

Ao nosso jornal, Victor Lobo destacou os testes realizados na área de arqueologia sub-aquática durante a semana de mar do INESC-TEC e que contaram com o apoio do CINAV, no âmbito da Escola de Verão, associada ao REX16 e subordinada ao tema Introduction to advanced marine technologies.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill