A República da Maurícia é o 15º país a assinar a actual Emenda de Jeddah ao Código de Conduta de Djibuti – 2017.

A República da Maurícia assinou o Código de Conduta Djibouti, agora denominado “Emenda de Jeddah ao Código de Conduta de Djibouti – 2017”, que, tem sido fundamental na repressão à pirataria e aos assaltos à mão armada a navios que circulem nas regiões do Oceano Índico Ocidental e do Golfo de Aden. O Documento de adesão foi depositado na sede da IMO no dia 26 de Julho.

Com esta assinatura, a República da Maurícia tornou-se a 15º assinante da Emenda de Jeddah, que conta com Comores, Djibouti, Etiópia, Jordânia, Quénia, Madagáscar, Maldivas, Moçambique, Arábia Saudita, Seychelles, Emirados Árabes Unidos, Tanzânia, Iémen e Somália, que aderiu há meses.

O código, alargado significativamente numa reunião em Jeddah em 2017, abrange também, actualmente, medidas para reprimir uma série de actividades ilícitas, como o tráfico de armas, narcóticos e pessoas, o comércio ilegal de animais selvagens, a transferência ilegal de petróleo e as descargas ilegais de resíduos tóxicos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill