As empresas já assinaram uma parceria, esperam-se dois veleiros cargueiros com 136 metros de comprimento e 24,2 metros de largura e capacidade para 478 carros para 2020.
Metanol
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O grupo Renault e a start-up Neoline aproveitaram a conferência Assises de la Mer, que terminou esta Quarta-feira, para revelarem a parceria que celebraram de três anos, destinada a desenvolver um serviço de transporte marítimo mais sustentável, a energia eólica, segundo vários meios de comunicação.

O grupo afirma transportar 60% de todas as suas peças e automóveis por mar, pelo que esta parceria, sendo um “projecto que se enquadra na sua estratégia ambiental, que tem como objectivo a redução da sua pegada de carbono em 25% entre 2010 e 2022”, como Jean-Philippe Hermine, Vice-Presidente grupo, será uma mais valia.

O objectivo é construir dois veleiros cargueiros até 2020, com 136 metros de comprimento e 24,2 metros de largura e capacidade para 478 carros, de modo a reduzir a dependência de combustíveis fosseis nas rotas transoceânicas (nomeadamente entre Santa-Nazaire, em França, e São Pedro e Miquelão, no Canadá).

“A parceria com a NEOLINE é o mais recente exemplo do compromisso que a nossa empresa tem vindo a assumir de reduzir a sua pegada de carbono em 6% entre 2016 e 2022. Há quase 10 anos que trabalhamos para identificar soluções mais sustentáveis: por exemplo, optimizar as taxas de ocupação de contentores e camiões, produzir embalagens ecológicas e implementar um sistema multimodal. Também estamos a desenvolver iniciativas, como o uso de transporte de gás natural entre fornecedores de peças e locais de produção, a avaliação do desempenho ambiental dos transportadores, a modernização das frotas de camióes e, claro, a optimização dos nossos fluxos para reduzir o número de quilómetros e eliminar viagens vazias”, conclui Jean-Philippe Hermine.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Seminário WavEC 2018

    4 Dezembro, 2018 - 5 Janeiro, 2019
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill