O Governo britânico vai reforçar a sua frota de submarinos nucleares e para isso já assinou contratos de valor superior a 2 mil milhões de euros
Dreadnought
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Secretário da Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, anunciou um investimento de 2,4 mil milhões de euros para impulsionar projectos de novos submarinos destinados à Marinha britânica, refere o Maritime Executive.

Na mesma ocasião, Williamson anunciou que foram assinados contratos no valor de 1,08 mil milhões de euros para a próxima fase da construção de quatro submarinos «Dreadnought» dotados de arsenal nuclear, refere o jornal.

Um contrato, no valor aproximado de mil milhões de euros, foi com a BAE Systems, e outro, no valor de 67,7 milhões de euros, com a Rolls-Royce. A segunda fase do programa dos «Dreadnought» vai agora arrancar.

O governante anunciou igualmente que o Ministério da Defesa britânico assinou um contrato de 1,6 mil milhões de euros para a construção de um sétimo submarino «Astute» para a Royal Navy, que se vai chamar Agincourt.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill