O Governo do Reino Unido irá financiar um hub de engenharia sub-aquática em Aberdeen com o objectivo de impulsionar a transformação da indústria petrolífera em indústria “verde”.
Trevor Garlick
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Governo britânico irá financiar um centro multimilionário de engenharia sub-aquática em Aberdeen, na Escócia, com o objectivo não só de impulsionar a transformação da indústria petrolífera em indústria verde, como de instigar o desenvolvimento de áreas de tecnologia marinha no país, segundo vários meios de comunicação internacionais.

Uma indústria que, segundo a primeira-ministra Theresa May, criará novos empregos e ajudará empresas a progredir. Pretende-se que este se desenvolva através de criação de robótica submarina, veículos operados remotamente, bem como de embarcações marítimas de apoio. Pelo que com o auxílio da Escócia, o Reino Unido pretende tornar-se o grande destino de engenharia sub-aquática, com números significativos que já representam 45 mil empregos e mil empresas, 60% das quais localizadas no norte da fronteira.

O que na perspectiva de Trevor Garlick, líder de desenvolvimento do projecto, ajudará as empresas britânicas a ganhar mais negócios no exterior, atraindo investimento e desenvolvendo as competências e tecnologias necessárias para aumentar a participação a este nível no mercado global.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill