O Governo do Reino Unido sugere inclusivamente uma alteração no estilo de vida do país para alcançar a meta de zero emissões de GEE até 2050.
Trevor Garlick

Com o objectivo de combater as alterações climáticas, o Governo britânico está a traçar um plano rigoroso para reduzir as emissões de Gases de Efeito de Estufa (GEE) até 2050: a meta são zero emissões.

De acordo com a Bloomberg, o objectivo, sugerido pelo consultor de alterações climáticas do Governo na última semana em conjunto com o comité oficial, é alterar o estilo de vida no país: voar menos, conduzir carros eléctricos, comer pouca carne e reduzir a temperatura dos termostatos para 19 graus.

No entanto, opiniões contrárias já vieram afirmar que estas alterações implicariam uma mudança nos relatórios de energia do país previstos para Julho, que está a ser preparado com as actuais metas de alterações climáticas. Metas essas que já comprometem o país com uma redução de 80% até 2050.

Há mais países europeus nesta corrida. França, Bélgica, Dinamarca, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Espanha e Suécia pediram à União Europeia que adoptasse uma meta zero para 2050.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill