O recorde foi registado na passada Segunda-feira, pelo MSC Kalina, e supera o anterior recorde no APM Terminals Algeciras, obtido em Setembro de 2017
Puertos del Estado

A APM Terminals Algeciras registou um novo recorde de Movimento Portuários por Hora (PMPH, sigla em inglês). O registo foi de 187,82 movimentos, relativos ao navio MSC Kalina, no Cais Juan Carlos I, na última Segunda-feira, segundo o Safety4Sea. O Departamento de Operações do maior terminal do Mediterrâneo, no porto de Algeciras, confirma ser este o melhor resultado desde o MSC Ditte, em Setembro de 2017, que registou 183,64 movimentos.

O MSC Kalina tem 366 metros de comprimento, 51 metros de largura e capacidade para transportar 13.798 contentores medidos em unidades de 20 pés (TEUs). Opera no serviço AE6, chegando de Suez e partindo para Antuérpia. Um total de 5.014 TEUs foram carregados e descarregados durante a escala de 17 horas em Algeciras.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill