A Oceano XXI está reconhecida como Associação de Utilidade Pública e recebeu a certificação europeia Bronze Label of the European Cluster Excellence Initiative

A associação dinamizadora do Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar em Portugal, Oceano XXI, obteve a Certificação Europeia de Bronze Label Excelence e a Declaração Portuguesa de Utilidade Pública.

Em Maio de 2014 foi atribuída à Oceano XXI a Bronze Label of the European Cluster Excellence Initiative (ECEI). Esta certificação é válida por dois anos, pelo que a Oceano XXI será detentora do Certificado Bronze Label até 20 de Maio de 2016, sendo um dos actuais 11 Pólos e Clusters Portugueses reconhecidos.

Por outro lado, a 20 de Outubro de 2014, por publicação no Diário da República, a Oceano XXI é reconhecida como uma Associação de Utilidade Pública pelo Estado português, «decisão que a sua Direcção saúda vivamente», declarou José Ribau Esteves, Presidente da Direcção da Oceano XXI, em comunicado. Depois do reconhecimento internacional com a obtenção do Bronze Label, «o trabalho da Oceano XXI é desta feita reconhecido a nível nacional, dando o Estado, por fim, o devido reconhecimento à importância e bom desempenho no cumprimento da nossa missão no âmbito dos assuntos do Mar», declarou ainda o Presidente.

Além do acompanhamento dos Projetos Âncora do Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar, a Oceano XXI tem promovido a organização do Evento Internacional Fórum do Mar, os Open Days do Mar, a elaboração do documento estratégico Desafios do Mar 2020, a participação directa em diversos projectos nacionais, como o Portugal Náutico, e internacionais como o REMCAP, Atlantic Blue Tech e Vasco da Gama, a co-organização e parceria na realização de diversas actividades, conferências e reuniões estratégicas e também a participação como participante em diversos outros projectos, além de todo um conjunto de acompanhamento e divulgação de actividades importantes para o desenvolvimento da Economia do Mar em Portugal, apoiando a internacionalização dos produtos, serviços e tecnologias dos Associados e Parceiros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill