Carteira negociada inclui maioritariamente transporte marítimo grego
Donald Trump

O Royal Bank of Scotland (RBS) chegou a um acordo para venda de parte da sua carteira de empréstimos (até 558 milhões de euros) na área do transporte marítimo, anunciou a Reuters.

Entre os compradores poderão estar a prestadora japonesa de serviços financeiros Orix Corporation, o Banco Berenberg (alemão), o Bank of America Merrill Lynch e a empresa de gestão de investimentos norte-americana Davidson Kempner Capital Management.

O portfolio do RBS nesta área que está a ser negociado é maioritariamente composto por créditos sobre transporte marítimo grego, que estavam avaliados em cerca de 2,7 mil milhões de euros no princípio deste ano.

Segundo a Reuters, tais créditos estarão a ser vendidos parcelarmente, na sequência de conversações directas que terão vindo a decorrer há algum tempo. Ainda segundo a Reuters, a exposição do RBS ao transporte marítimo era de 51 mil milhões de euros no final de Setembro passado, depois de ter sido um importante financiador desta actividade, com um papel relevante desempenhado pela sua delegação grega.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill