A start-up irlandesa criou recentemente licras 100% recicladas, resistentes ao cloro e a cremes e com protecção contra os raios solares
RASHR
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Uma start-up irlandesa – RASHR – começou recentemente a produzir licras ecológicas, 100% recicladas, produzidas de lixo oceânico, segundo a Surfer Today. A equipa, formada por três amigos – Tom, Alex e John – surgiu da ideia dos surfistas de criarem material para meio aquático não comprometendo os oceanos.

“Todas as nossas licras têm protecção 50 + UV e foram testadas por atletas em vários ambientes. É difícil acreditar que se está realmente a vestir plástico reciclado”, observou a equipa. “Fazemos a nossa parte para manter os oceanos, que amamos, limpos de resíduos de plástico e passar o melhor tempo dentro, em ou ao redor da água, onde quer que seja”, conclui.

O tecido utilizado é um tecno-tecido sustentável de poliéster 100% reciclado que provém de resíduos pré e pós-consumo, que inclui redes de pesca, tapetes e outros, recolhidos em todo o Mediterrâneo.

Esta linha arrojada que se espera que seja resistente ao cloro, cremes bronzeadores e óleos está exclusivamente disponível no site da Rashr, com valores que variam entre os 40 e os 70 euros.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill