Quantum Racing esteve sempre a liderar na única regata do 3º dia, com o velejador português, Pedro Rebelo de Andrade, na equipa de apoio.
Rolex TP52

Quantum Racing, a embarcação americana, lidera não só a classificação geral do Campeonato Mundial de Rolex TP52, como liderou, quinta-feira, a única regata do dia. Não começou em primeiro, mas porque conseguiu largar perto do pin, depressa se posicionou devidamente. E neste terceiro dia, com o auxílio do velejador português, Local Expertise Adviser, Pedro Rebelo de Andrade.

Na regata costeira de 20 milhas, a disputa continuou dinâmica, sendo que o Alegre, apesar de ter arrancado à frente, porque estava numa posição frágil, no lado desfavorável, não teve o mesmo êxito. Ficando assim Phoenix em 2º lugar, e numa disputa renhida chegou depois Sled, em 3º lugar.

Luna Rossa, do proprietário da empresa Prada, Patricio Bertelli, foi novamente obrigado a parar, pois enredou-se uma bóia de pesca na quilha, obrigando à paragem completa do barco e forçando à passagem do quinto para o último lugar. Também o Platoon sofreu algumas dificuldades na chegada, ao embater contra Onda, acabando por ser penalizado com dois pontos.

Também os velejadores das regatas do TP52, preocupados com a preservação dos oceanos, realizaram acções de sensibilização ambiental. Contaram com a participação de 20 crianças da Escola de Verão do Clube Naval de Cascais.

Começaram por fazer uma visita à doca onde estão atracados os TP52 antes de as equipas saírem, dando oportunidade às crianças de conhecer as embarcações. E, de seguida, realizou-se uma pequena limpeza à Praia de Santa Marta, adjacente à Marina de Cascais.

Esta sexta-feira estão previstas regatas barlavento-sotavento. E, dada a possibilidade de o vento baixar, a saída prevê-se uma hora mais cedo do que o habitual – às 12 horas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill