A terceira etapa do circuito 52 SUPER SERIES, em Cascais, deixou a equipa do Quantum Racing em primeiro lugar, a do Azzurra em segundo lugar e a do Alegre em terceiro lugar.

Ao vencer a terceira etapa do circuito 52 SUPER SERIES, que terminou este Sábado em Cascais, a equipa Quantum Racing tornou-se campeã do mundo dos TP52. A completar o pódio, no Clube Naval de Cascais, estavam o Azzurra, equipa com a qual a luta foi renhida até aos últimos minutos, e o Alegre, do armador Andrés Soriano. É de notar que o impacto económico desta prova, em cada localidade, se estima em dois milhões de euros, segundo comunicado oficial.

Com este sexto título no Rolex TP52 World Championship, a equipa britânica, que tem sido liderada por Dean Barker e Terry Hutchinson, e já lidera mundiais desde 2008, (2010, 2011, 2014, 2016 e 2018), sagra-se a “equipa mais forte na história dos TP52”, pode ler-se no comunicado.

Em Cascais, a vitória deve-se não só a uma boa estratégia, como à consistência de resultados, sendo que teve apenas uma má classificação, um quinto lugar, e liderou quatro das nove regatas. Com três provas disputadas nesta época das 52 SUPER SERIES, o Quantum aumentou a liderança, com 19 pontos de vantagem sobre o Sled e 29 sobre o Azzurra.

As próximas etapas serão disputadas em Espanha – em Maiorca de 21 a 25 de Agosto, e, de seguida em Valência de 18 a 22 de Setembro.

 

Classificação Final do Rolex TP52 World Championship 2018

(após 9 regatas)

  1. Quantum Racing(EUA/Doug DeVos) 23 pontos
  2. Azzurra(ARG/ITA/Alberto e Pablo Roemmers) 27
  3. Alegre(EUA/GBR/Andrés Soriano) 37
  4. Sled(EUA/Takashi Okura) 38
  5. Luna Rossa(ITA/Patrizio Bertelli) 45
  6. Platoon(ALE/Harm Müller-Spreer) 52
  7. Provezza (TUR/Ergin Imre) 53
  8. Phoenix(AFS/Hasso/Tina Plattner) 56
  9. Onda(BRA/Eduardo de Souza Ramos) 81

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill