De acordo com o relatório Cruise Industry News Annual Report 2018-2019, os cruzeiros europeus percorrem, maioritariamente, os mercados do Mediterrâneo, do Norte da Europa e das Ilhas Canárias.
Fincatieri

De acordo com o Cruise Industry News Annual Report 2018-2019, as grandes empresas de cruzeiro europeias, apesar de circularem pelo mundo, continuam a preferir a Europa, especialmente o Mediterrâneo, o norte da Europa e as Ilhas Canárias.

A MSC Cruzeiros, por exemplo, tem 47,9% da sua capacidade na Europa, em comparação com os 21,9% nas Caraíbas, ou os 10,7% na América do Sul. Líder europeia, a companhia, continua com muito mercado na Europa, ainda que vá para outros locais, como o Dubai, principalmente no Inverno.

Os cruzeiros Costa, da Carnival Corporation, aumentaram, do ano passado para este ano, a sua percentagem de capacidade na Europa – de 41,3% para 45%, sendo a Ásia o segundo maior destino da empresa, com 39,1% da sua capacidade. Já a AIDA Cruises, com uma parcela ainda maior de presença na Europa, 64% de sua capacidade, dividida entre o norte da Europa e o Mediterrâneo, detém apenas 15,7% nas Ilhas Canárias.

A P&O Cruises, também da marca Carnival Corporation, tem 69,5% da sua capacidade na Europa, em detrimento dos 70% que detinha em 2017, 14,8% nas Caraíbas e 11,7% nas Ilhas Canárias.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill