Depois de aprovado pela APDL, a versão definitiva do regulamento do posto público de acostagem do Cais do Ouro foi agora publicada em Diário da República
VLGC

Foi ontem publicado em Diário da República a versão definitiva do Regulamento de Utilização do Posto de Acostagem Público no Cais do Ouro, aprovado pelo Conselho de Administração da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S. A., com o objectivo de “estabelecer e ordenar os usos adequados ao referido posto de acostagem”, conforme de lê no preâmbulo do diploma legal.

De acordo com o mesmo preâmbulo, a utilização deste posto de acostagem “reveste-se de especial importância, pois trata-se de uma infra-estrutura única, na margem direita do rio Douro a jusante da ponte da Arrábida, que permite a acostagem, à cota baixa, de embarcações até 12 metros de comprimento, fora-a-fora, e com deslocamento máximo inferior de 20 toneladas”.

As disposições do Regulamento são aplicáveis a todos os Utilizadores do Posto de Acostagem Público no Cais do Ouro e estão disponíveis para consulta em www.apdl.pt.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill