Se regressarem ao Governo na próxima legislatura, PSD e CDS-PP pretendem promover um investimento produtivo de mil milhões de euros até 2020 nas pescas, transformação de pescado e aquicultura, suportado pelo MAR2020, conforme consta do seu programa eleitoral.
No quadro das suas propostas para desenvolver a economia azul, a coligação também pretende aumentar a cobertura dos produtos de pesca para 75 por cento em 2020 e desenvolver um programa de financiamento de empreendedorismo no quadro do MAR2020, entre outras medidas.
Ainda no domínio da política marítima, a coligação PSD/CDS-PP propõe afirmar Portugal como “logistic hub”, abrir a pilotagem portuária à iniciativa privada e subsidiar as deslocações por via marítima de residentes e estudantes das Regiões Autónomas ao Continente e entre as próprias regiões, alem de outras propostas.
A coligação pretende ainda sugerir a criação de uma plataforma portuária da CPLP composta por um terminal ou uma Administração Portuária de cada Estado membro. O objectivo seria triplo: aumentar o comércio, criar novas rotas comerciais e reforçar a posição geo-estratégica de Portugal.
- Presidente do SEAL constituído arguido
- SNTAP desconvoca greve nos portos
- Publicada resolução da assembleia madeirense que exige apoio ao transporte marítimo de passageiros
- SEAL estabelece 30 dias para concluir negociações laborais sobre porto de Setúbal
- CE terminou preparativos para Brexit sem acordo
- Itália aderiu ao One Belt, One Road
- EISAP não comenta decisão da CE sobre isenções fiscais na Madeira
- Sindicato australiano admite crise na indústria marítima do país
Próximos eventos
De momento não existem próximos eventos.


















