A deputada do PSD Berta Cabral considerou que a falta destes radares coloca em causa a segurança das populações e referiu que o Orçamento de Estado para este ano não contempla verbas para a sua instalação
Berta Cabral

Poucos dias depois de ter sido inaugurado o Radar Meteorológico de Porto Santo, na Madeira, com a presença da ministra do Mar, “a deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, considerou urgente a instalação de radares meteorológicos nas ilhas de São Miguel e Terceira, alegando que está em causa a segurança das populações”, informou o PSD/Açores em comunicado.

Durante uma visita às instalações do IPMA no Observatório Afonso Chaves, em Ponta Delgada, Berta Cabral referiu que não existem verbas inscritas no Orçamento do Estado deste ano para a instalação de radares meteorológicos, “existindo apenas uma norma genérica” sobre o assunto.

Disse também a deputada que “no caso do radar meteorológico da ilha Terceira há alguns problemas com o concurso público e que “na ilha de São Miguel o processo está ainda mais atrasado, porque estão questões por resolver relacionadas com a presença de antenas de comunicações na Serra da Barrosa”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill