Apesar da queda, movimentos em portos estrangeiros aumentaram 5%
PSA International

A PSA International registou uma queda de 2% na movimentação de contentores em 2015 face ao ano anterior, de acordo com o jornal World Maritime News. No total, a empresa movimentou 64,1 milhões de TEU, para os quais contribuíram 30,6 milhões da Singapore Terminals (-8,7%) e 33,48 milhões dos terminais localizados fora de Singapura (+5%).

De acordo com Fock Siew Wah, Chairman da PSA International, citado pelo jornal, “a indústria de porta-contentores não foi poupada e foi atingida pelo abrandamento do comércio e da procura, excesso de capacidade de tonelagem e desvalorização das tarifas de fretes. Neste contexto económico adverso e apesar de ter antecipado e preparado esta tempestade, a PSA foi afectada, embora não de um modo que teria sido se tivesse agido de outra forma”.

Relativamente a 2015, a queda no movimento de mercadoria e na depreciação das tarifas de fretes contribuíram para uma queda das receitas do Grupo PSA em 6,7%, enquanto os lucros operacionais diminuíram 9,3%. O lucro líquido atingiu os 844 milhões de euros, menos 9,5% do que em 2014, informa o jornal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill