A Comissão Consultiva tem 30 dias para emitir um parecer, que será integrado no documento antes deste seguir para consulta pública
AIR Centre

No dia 27 de Fevereiro, foi apresentada a proposta de um Plano de Situação do Ordenamento do Espaço Marítimo Nacional à Comissão Consultiva que acompanha a execução do Plano Situação para o Continente e Plataforma Continental Estendida. A Comissão Consultiva tem 30 dias para emitir um parecer, que “será posteriormente compatibilizado e integrado no documento de modo a que o Plano de Situação possa ser submetido a discussão pública”, refere a Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

A apresentação foi coordenada pela Subdirectora-Geral da DGRM, Isabel Ventura, em reunião presidida pelo Director-Geral da Direcção-Geral de Política do Mar (DGPM), Ruben Eiras, e que contou também com a presença do Director Regional dos Assuntos do Mar dos Açores, Filipe Porteiro, “que fez o ponto de situação dos trabalhos na Região Autónoma dos Açores, e de Fátima Alves, da Universidade de Aveiro, que apresentou a Avaliação Ambiental do Plano de Situação”, refere a DGRM.

O Plano de Situação incide sobre uma área de 4 milhões de quilómetros quadrados e é coordenado a nível nacional pela DGRM. Nas subdivisões da Zona Económica Nacional (ZEE) das regiões autónomas é executado pelas respectivas entidades regionais com competência na matéria.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill