O projecto vocacionado para a melhoria do transporte nas vias navegáveis interiores irá adquirir um milhão de euros para implementar serviços de informação fluvial
Projecto EMMA

O projecto EMMA, que incide na melhoria do transporte em vias navegáveis interiores (IWT, sigla em inglês), recebeu a aprovação da sua extensão, pelo Programa da Região do Mar Báltico, para analisar e recomendar serviços nas vias fluviais.

De acordo com o comunicado de imprensa do porto de Hamburgo, que o coordena, o projecto vai adquirir um milhão de euros para os parceiros implementarem serviços de IWT e soluções de serviços de informação fluvial (RIS). A extensão irá arrancar em Agosto.

Este projecto representa um passo no desenvolvimento de serviços em vias navegáveis interiores tanto na Suécia, como na Polónia e Lituânia, sendo igualmente uma forma de impulsionar a adopção dos serviços de informação fluvial (RIS) recentemente desenvolvidos na Alemanha, aumentando a qualidade e a durabilidade dos resultados.

A aprovação do pedido de extensão do EMMA foi entregue aos parceiros do programa Interreg Baltic Sea Region. Sendo que, “o forte interesse em implementar estas soluções foi expresso por toda a parceria original da EMMA. Infelizmente, a chamada de extensão permitiu apenas uma parceria limitada, de modo que tivemos que escolher entre todas as sugestões recebidas. De qualquer forma, todos os parceiros do EMMA estão envolvidos de várias formas para salvar a rede criada e planear e candidatar-se a futuros projectos tangíveis”, conclui Stefan Breitenbach, Chefe da Divisão de Projetcos do porto de Hamburgo.

Originalmente, o projecto, financiado pelo Programa Interreg para Região do Mar Báltico 2014-2020, tinha um orçamento de 4,42 milhões de euros e terminava em Fevereiro de 2019. A sua implementação tem estado a cargo da Alemanha, Polónia, Suécia, Lituânia e Finlândia.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill