O terminal de contentores sul do porto de Leixões será reconfigurado e acolherá novo equipamento, tudo num investimento que rondará os 43,4 milhões de euros
Porto de Leixões
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Amanhã deverá ser apresentado o projecto de reconversão do terminal de contentores sul do porto de Leixões, divulgou ontem o Jornal de Negócios (JN). Na prática, está em causa um investimento da Yilport de 43,4 milhões de euros na extensão da plataforma do terminal, que será reconfigurado, e aquisição de equipamento. Uma operação cujos trabalhos já começaram “há uns meses, nomeadamente com a construção de uma nova sub-estação eléctrica”, segundo terá referido ao JN Diogo Marecos, Administrador da Yilport Iberia em Portugal.

Este investimento decorre de uma renegociação do contrato de concessão do terminal com o Governo português, que implicou a extensão em cinco anos do acordo. A expansão do terminal deve terminar em Março de 2021, refere o jornal, aumentando a sua capacidade de 450 mil TEU para 610 mil TEU.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill